Sobre

O projecto «Hands full of Shells and Feet full of Flowers» é um processo criativo colaborativo desenvolvido entre a d’Orfeu Associação Cultural (Águeda), a companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora (Espinho) e a Franzisca Aarflot Productions (Svelvik, Noruega).

A grande inspiração para este projeto é, indubitavelmente, o mar e todo o seu universo, uma vez que é, por excelência, o elemento comum a Portugal e Noruega. Ambos têm uma forte relação com o mar e os seus povos apresentam alguns traços temperamentais decorrentes da saudade e de ter os seus entes queridos longe no mar e em águas perigosas. Neste sentido, explorando os contextos do mar e em terra, as suas actividades, objectos, cores, formas, histórias populares, elementos da natureza, sons, movimentos, gestos e expressões corporais (animais e humanos) pretendemos criar uma performance que possa dar uma experiência artística multissensorial ao público infantil mas também aos adultos que os acompanham.

Este projeto está a ser desenvolvido no âmbito do Programa “Pegada Cultural – Primeiros Passos” lançado e gerido pela Direcção-Geral das Artes sendo co-financiado pelos Estados da Islândia, Liechtenstein e Noruega, através do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu “EEA Grants”.

logos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s